ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Twitter ABOZ no Facebook

A Ozonioterapia

Vias de Aplicação do Ozônio

Muitas décadas da experiência e estudos clínicos recentes mostraram que os seguintes métodos da aplicação são válidos para Ozonioterapia.

Aplicação sistêmica via endovenosa de oxigênio-ozonioterapia ou Autohemoterapia Maior: tratamento externo do sangue do paciente, seguido de reinfusão por via EV. O ozônio reage completa  e imediatamente com substâncias específicas nos glóbulos vermelhos e brancos do sangue, e no plasma, e desse modo ativa o seu metabolismo.

Aplicação sistêmica autóloga ou  autohemoterapia menor com ozônio : é uma aplicação, através da via intramuscular, com  sangue ozonizado.

Aplicação  tópica:  requer um sistema fechado de circulação do ozônio e um sistema de sucção conectado a um catalisador de ozônio. Uma parte do corpo, por exemplo uma perna, é colocada dentro de um bag, feito de material ozônio-resistente, cujas bordas são vedadas junto à pele.

Água bidestilada ozonizada e azeite ozonizado:  É a aplicação tópica de água  bidestilada ou de azeite previamente ozonizado, diretamente sobre áreas afetadas da pele.

Insuflação retal: é uma via sistêmica onde o ozônio é absorvido diretamente pela mucosa intestinal.

Aplicação intra-articular, para-vertebral, intra discal:  o ozônio medicinal é injetado diretamente dentro do espaço articular ou na musculatura para-vertebral ou no espaço intra-discal. Este procedimento requer treinamento especial do médico ozonioterapeuta.

IMPORTANTE: inalar ozônio é absolutamente proibido e altamente perigoso. Esta é a única via de aplicação do ozônio que não pode ser utilizada de maneira nenhuma.

A Ozonioterapia é um procedimento médico e, como tal, deve ser feita exclusivamente por um profissional qualificado, devidamente treinado e experiente. As informações fornecidas neste site são meramente informativas, com objetivo de esclarecer e  não substituir  a relação que existe entre um paciente / visitante a este site e seu médico. As informações fornecidas não substituem avaliação médica pessoal.

Voltar ao topo