ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Twitter ABOZ no Facebook

Notícias

Presidente da ABOZ faz palestra sobre Ozonioterapia na Escola Superior de Bombeiros, em São Paulo.

Presidente da ABOZ faz palestra sobre Ozonioterapia na Escola Superior de Bombeiros, em São Paulo.

A Presidente da ABOZ, Dra. Maria Emília Gadelha Serra, palestrou sobre Ozonioterapia para cerca de 50 bombeiros nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, na Escola Superior de Bombeiros - instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada na cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Durante a palestra, os bombeiros interagiram ativamente com a Presidente, que destacou a viabilidade de implementar essa técnica no atendimento de urgência e emergência realizado pelas equipes do serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros. “Quando essa técnica seja inserida nos protocolos da corporação, tornar-se-á uma iniciativa pioneira em âmbito mundial”, afirma Dra. Maria Emília. 

Na ocasião, alguns bombeiros participaram da demonstração prática do uso do equipamento gerador de ozônio medicinal, atestando a simplicidade e segurança do procedimento. "Como objetivo deste primeiro encontro entre o Corpo de Bombeiros e a ABOZ, temos a intenção de elaborar uma sugestão de normas de conduta no atendimento pré-hospitalar para a introdução da Ozonioterapia durante o trabalho de resgate, com especial atenção à área de traumatismos, a fim de minimizar as sequelas que um acidente pode provocar, além de diminuir substancialmente o risco de infecções ”, concordaram Dra. Maria Emília e o Capitão Diogenes Martins Munhoz, Chefe do Laboratório de Resgate da Escola Superior de Bombeiros.

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo