ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

Presidente da ABOZ faz palestra sobre Ozonioterapia na Escola Superior de Bombeiros, em São Paulo.

A Presidente da ABOZ, Dra. Maria Emília Gadelha Serra, palestrou sobre Ozonioterapia para cerca de 50 bombeiros nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, na Escola Superior de Bombeiros - instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada na cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Durante a palestra, os bombeiros interagiram ativamente com a Presidente, que destacou a viabilidade de implementar essa técnica no atendimento de urgência e emergência realizado pelas equipes do serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros. “Quando essa técnica seja inserida nos protocolos da corporação, tornar-se-á uma iniciativa pioneira em âmbito mundial”, afirma Dra. Maria Emília. 

Na ocasião, alguns bombeiros participaram da demonstração prática do uso do equipamento gerador de ozônio medicinal, atestando a simplicidade e segurança do procedimento. "Como objetivo deste primeiro encontro entre o Corpo de Bombeiros e a ABOZ, temos a intenção de elaborar uma sugestão de normas de conduta no atendimento pré-hospitalar para a introdução da Ozonioterapia durante o trabalho de resgate, com especial atenção à área de traumatismos, a fim de minimizar as sequelas que um acidente pode provocar, além de diminuir substancialmente o risco de infecções ”, concordaram Dra. Maria Emília e o Capitão Diogenes Martins Munhoz, Chefe do Laboratório de Resgate da Escola Superior de Bombeiros.

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo